A pandemia de coronavírus escancarou as desigualdades brasileiras e no mundo, e o grande desafio agora é como proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à maior crise sanitária do século e como reativar a economia sem por em risco as pessoas?
Nossa diretora executiva Katia Maia participou do programa Estúdio CBN, da rádio CBN, juntamente com o economista Marcelo Medeiros, para conversar com a jornalista Tatiana Vasconcellos sobre o relatório O Vírus da Desigualdade, lançado pela Oxfam durante o Fórum Econômico de Davos, realizado na Suíça.
“Quando a crise chega, as pessoas que estão em situação de pobreza não têm reserva, não têm apoio na educação e na saúde, elas estão totalmente desprotegidas”, afirmou Katia Maia, durante a entrevista.
O relatório da Oxfam lançado em Davos mostra que o abismo entre pobres e ricos está se aprofundando. Enquanto os bilionários do mundo se recuperaram em tempo recorde da crise provocada pela covid-19 – nove meses -, os mais pobres levarão cerca de 14 anos para voltarem ao nível em que estavam antes de a pandemia começar.