Representantes da Oxfam Brasil, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Nordeste II, da agência Repórter Brasil e da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas (Contar) se reuniram entre 4 e 6 de maio, em Recife, para avaliar o primeiro ano do projeto Fair For All.
O projeto, que está em seu segundo ano de implementação no Brasil, envolve ações promovidas pela Oxfam Brasil e suas parceiras, que têm como objetivos:
- Influenciar o setor privado e financeiro para que suas atuações sejam mais responsáveis em relação aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores;
- Fortalecer os quadros regulatórios, por parte de governos e instituições multilaterais, para evitar violações de direitos.
O encontro em Recife contou com a participação de Adelson Rafael, representante da Oxfam em Moçambique, que trouxe as percepções do projeto Fair For All no país africano e as possibilidades de trocas e intercâmbios entre Brasil e Moçambique.
Essa é mais um dos esforços da Oxfam Brasil para enfrentar as desigualdades enfrentadas por quem planta e colhe o que comemos.
Aproveite e confira quais são as nossas outras ações e campanhas nessa área.