Websérie produzida pela Olhos Abertos Audiovisual e Oxfam Brasil sobre a participação política de mulheres negras.
Ana Biatriz Santos de Souza, Jarda Maria Andrade de Araujo e Flávia Hellen de Oliveira Gomes são jovens mulheres negras trans e cis que contam suas trajetórias e mostram como lideram as iniciativas de enfrentamento das desigualdades em seus territórios nas periferias de Recife.
Sobre a diretora:
Larissa Fulana de Tal é diretora de Criação da produtora Olhos Abertos Audiovisual, Graduada em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e integrante da Associação de Profissionais Negros do Audiovisual (APAN). Diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem Cinzas, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Direção Geral da série documental Diz aí! Afro e indígena do Canal Futura (2018). Consultora de Criação no Laboratório Universitário do NordesteLab (2020 e 2021) . Atua com realização de cinema, audiovisual, processos criativos e montagem.
Decidiu-se pelo pseudônimo artístico “Fulana de Tal” em referência aos inúmeros sujeitos comuns da história. Ela é realizadora no coletivo de cineastas negros Tela Preta e bacharel em Cinema e Audiovisual na UFRB. A Fulana carrega no corpo e transpõe para a sua arte o “fardo da representação” enquanto mulher e negra, identidades por tantas vezes estereotipadas, marginalizadas e folclorizadas no campo cinematográfico. E é daí que ela olha, propõe, dirige e produz.