A campanha global da Oxfam Por trás das marcas (Behind the Brands) foi lançada em 2013 e levanta o debate sobre as políticas adotadas pelas multinacionais do setor de alimentos no mundo e como suas cadeias de fornecimento afetam as populações rurais e o meio ambiente. Cada vez mais ricas e prósperas, as grandes marcas assumem compromissos com políticas que não se concretizam na sua cadeia de produção, afetando negativamente milhões de pessoas que produzem suas matérias primas.
O Brasil participou da campanha mobilizando apoiadores para pressionar as empresas. Também, contribuiu com casos que evidenciaram o conflito por terra na cadeia do açúcar da Coca-Cola e PepsiCo. Como resultado, estas empresas adotaram políticas de tolerância zero para casos de usurpação de terra em suas cadeias de fornecimento e declararam apoio as Diretrizes Voluntárias da FAO para a Governança Responsável da Terra, dos Recursos Pesqueiros e Florestais no contexto da Segurança Alimentar Nacional. A Oxfam Brasil está fazendo o seguimento dos casos levantados.
A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência
Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.