QUERO MINHAS COMPRAS LIVRES DE MENTIRAS E SOFRIMENTO.
A campanha Por Trás do Preço foi criada para conscientizar os maiores supermercados brasileiros – Carrefour, Pão de Açúcar e Grupo BIG - sobre necessidade de maior transparência em suas cadeias de fornecimento, respeito aos direitos humanos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e identificar as violações aos direitos dessas pessoas, que vão do trabalho escravo a baixos salários e más condições de trabalho.
Em dezembro de 2022 entregamos às direções dos dois maiores supermercados do país, Pão de Açúcar e Carrefour (que comprou recentemente o Grupo BIG), uma petição com mais de 130 mil assinaturas de pessoas que pedem maior responsabilidade e transparência das empresas em relação aos seus fornecedores do meio rural.
Agora temos de pressionar para que as demandas da petição sejam atendidas.
* * *
“Ele falava que era um preço para a gente apanhar bastante café, e depois quando ia pagar, era outro preço, mais barato. A gente não ganhava nada.”
Maria, 37 anos
* * *
- O salário médio no café está 41% abaixo do que seria um salário digno
- 60% dos trabalhadores rurais no café estão na informalidade