Enfrentar as desigualdades para vencer a pobreza

 

Ajuda Humanitária

A Oxfam é uma das organizações humanitárias mais reconhecidas no mundo. Trabalhamos para salvar vidas em situação de emergência e reduzir o risco de desastres futuros. 

Desde seu surgimento, em 1942, a Oxfam trabalha para garantir que as pessoas afetadas por desastres naturais e conflitos em todo o mundo tenham o apoio necessário, incluindo acesso à água potável, saneamento básico, alimento e proteção. 

Quando um desastre acontece, nós agimos rapidamente para salvar milhares de vidas que estão em risco. Nosso trabalho continua mesmo após a crise, para permitir que as pessoas afetadas possam reconstruir suas próprias vidas e evitar futuros desastres. 

Também trabalhamos para que os formuladores de políticas em nível local e internacional promovam as mudanças necessárias para melhorar a vida das pessoas afetadas.

Precisamos da sua ajuda para desenvolver esse trabalho.

Emergência em Moçambique, Zimbábue e Malauí

Com ventos de mais de 170 km/h, o ciclone Idai provocou imensas enchentes em 3 países do sudeste da África – Moçambique, Malauí e Zimbábue. Milhares de pessoas morreram, há centenas de desaparecidos e as condições de vida estão bastante precárias. Sua contribuição é importante para ajudar milhões de pessoas. Doe!

Vírus Ebola no Congo

A República Democrática do Congo é um dos maiores e mais pobres países da África. Além das péssimas questões sanitárias, o país sofre com constantes conflitos civis e militares, e está enfrentando um surto de ebola. Há milhões de refugiados, sem condições mínimas de higiene e sem ter o que comer. A Oxfam está na região para ajudar os mais vulneráveis. Você também pode ajudar!

Terremoto e tsunami na Indonésia

Um forte terremoto (7,4 na escala Richter) e um tsunami atingiram a ilha de Sulawesi, na Indonésia, com resultados devastadores. Mais de 2.000 pessoas morreram e há cerca de 2,5 milhões de afetados. A Oxfam já está pronta para responder à crise, proporcionando ajuda para cerca de 500 mil pessoas. Cada minuto conta.

Iêmen, um conflito brutal

Três anos de conflitos provocaram no Iêmen uma das crises humanitárias mais graves do mundo. Milhares de pessoas já morreram e milhões foram obrigados a deixar suas casas. O país está à beira da fome e sofre com o maior surto de cólera da história. A população precisa urgentemente de ajuda humanitária. Estamos trabalhando na região e precisamos de sua doação!

Crise de Refugiados Rohingya

Cerca de 1 milhão de pessoas do grupo étnico rohingya fugiram de Mianmar buscando refúgio em Bangladesh. São, em sua maioria, mulheres e crianças, e as condições que encontraram nos campos de refugiados são bastante precárias. Eles precisam de água potável, abrigos e segurança, contra doenças e a violência. Sua doação pode fazer a diferença na vida dessas pessoas!

Crise na Síria

O conflito na Síria está longe de acabar. A guerra civil no país iniciada em 2011 já matou milhares de pessoas e deixou centenas de milhares vivendo em condições extremas. Metade da população foi forçada a deixar suas casas e mais de 13 milhões precisam desesperadamente de ajuda. Sua doação é importante e vai contribuir para que nossa atuação na região seja ainda mais eficiente!

Como atuamos em emergências

imagem do banner
Veja Também:
Cadastre-se
Receba nossa newsletter