EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

Crise alimentar na África Oriental

Tempo de leitura: 2 minutos
CRISE ALIMENTAR NA ÁFRICA ORIENTAL

Situação Atual

Mais de 15 milhões de pessoas precisam de ajuda, em consequência de secas extremas que vêm acometendo a região desde 2011. Em 2019, Quênia Etiópia e Somália enfrentaram uma forte seca que se estendeu até setembro, sendo que a região não tinha se recuperado da seca de 2017.

A crise climática fora de controle está fazendo com que secas prolongadas sejam o novo padrão. As comunidades mais vulneráveis, muitas vezes sem condições de adaptação, são as que sofrem os efeitos mais devastadores das mudanças climáticas, apesar de serem as menos responsáveis por elas.

O Chifre da África é uma das regiões mais pobres do mundo, e os países enfrentam riscos simultâneos de conflitos e crises climáticas que muitas vezes estão interligados. Nessa região, a violência já obrigou mais de 5 milhões de pessoas a migrarem para sobreviver.

Sua ajuda é vital para ajudar a evitar uma catástrofe.

Nossa Resposta

Estamos atuando na Etiópia, Quênia e Somália, para garantir água limpa e segura para milhares de pessoas de maneira sustentável. Isso inclui a solarização de poços de água e o fornecimento de água potável por meio de caminhões, latrinas para melhorar as condições de saneamento e higiene, assim como ajuda financeira para que as comunidades possam comprar alimentos de forma imediata.

Na Somália, utilizamos unidades de dessalinização nas comunidades para reduzir o nível de sal na água e torná-la própria para consumo humano. Providenciamos ainda forragem e vacinação para animais.

Nosso trabalho acontece prioritariamente nas áreas rurais remotas, que são as menos atendidas.

imagem do banner

Crise COVID-19:
ajude famílias em vulnerabilidade

Doe agora
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.