USE A SUA VOZ PARA MUDAR O MUNDO COM A GENTE
A Oxfam Brasil faz parte de um movimento global para eliminar a pobreza e as desigualdades. Queremos um mundo mais justo, onde todos e todas tenham oportunidades. Sem mudanças concretas e profundas, não será possível vencer a pobreza e as desigualdades. Por isso nós trabalhamos para influenciar políticas e decisões e desenvolvemos campanhas!
Você é parte fundamental da mudança
Muitos sistemas no Brasil e no resto do mundo tais como leis, políticas e práticas perpetuam as desigualdades existentes, o que acaba mantendo as pessoas na pobreza. É preciso desafiar esses sistemas para criar mudanças concretas. E sua voz é fundamental nesse processo!
Nossas campanhas se baseiam em evidências a partir de nossa experiência e trabalho de longo prazo em mais de 90 países.
Unindo forças, podemos criar mudanças verdadeiras. Apoie uma de nossas campanhas globais ou locais.
100 Dias Contra as Desigualdades
A Oxfam Brasil listou 10 ações prioritárias para os 100 primeiros dias do novo governo federal e vai acompanhar a evolução dessas medidas no período. Você pode contribuir para que as medidas sejam implementadas e se tornem prioridade durante toda a gestão.
Quero Minhas Compras Livres de Sofrimento
Os maiores supermercados brasileiros precisam ser mais transparentes em suas cadeias de fornecimento, para garantir respeito aos direitos humanos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e identificar as violações aos direitos dessas pessoas.
Alerta
Centenas de organizações da sociedade civil se juntaram para alertar sobre a responsabilidade pelas mortes evitáveis por covid-19 no Brasil e cobrar das autoridades públicas medidas efetivas contra a pandemia. Conheça a iniciativa.
Vacina para todos!
Quase todo mundo vai precisar da vacina para se manter saudável e se proteger de outra pandemia de covid-19. O grande desafio é assegurar que todos no mundo tenham acesso à vacina o mais rápido possível.
O valor do seu imposto
O sistema tributário brasileiro mantém um peso maior na tributação sobre o consumo (chamada de tributação indireta), afetando mais, proporcionalmente, quem tem menos. Uma tributação voltada para a redução de desigualdades deve focar mais em renda e patrimônio.