Enfrentar as desigualdades para vencer a pobreza

 

Hub das pretas

O projeto Mulheres Negras Fortalecidas na Luta Contra o Racismo e Sexismo tem como objetivo empoderar e fortalecer a incidência de grupos de mulheres e jovens negras para o enfrentamento de violações de direitos. Tem ações baseadas no fortalecimento das capacidades dessas jovens, na construção de espaços de co-criação, ativismo e denúncia. Dele, participam cerca de 160 jovens negras nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, com alcance e envolvimento indireto de pessoas em todo o Brasil.

O projeto também atua com uma rede de ciberativistas negras, presente nos Estados brasileiros, que funciona por meio da plataforma Alyne (www.alyne.org.br) realizando denúncias, divulgando informações e acompanhando casos de violência. O projeto teve início em 2016, é financiado pela Embaixada Britânica e realizado pela Oxfam Brasil em parceria com Ação Educativa, Criola, FaseIbaseInesc e Instituto Pólis.

Vídeos

HUB - PE

Em Recife, jovens mulheres negras unem-se para discutir identidade, cultura e resistência. A iniciativa é parte do Projeto Mulheres Negras Fortalecidas na Luta contra o Racismo e o Sexismo, da Oxfam Brasil em parceria com a Fase.

Afro HUB - RJ

Oferecer um espaço onde jovens mulheres negras possam compartilhar suas experiências e encontrar formas de enfrentar o racismo cotidiano é o que propõe o Afro Hub, no Rio de Janeiro, mais um projeto da Oxfam Brasil em parceria com a Criola, FASE e IBASE.

HUB das PRETAS -DF

No próximo dia 25, celebramos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Nesta semana, exibiremos vídeos de projetos em parceria com outras organizações sobre este tema. O primeiro é do Hub das Pretas, em Brasília, realizado com o Inesc.

EMEF Vinicius de Moraes

Sem descrição
Downloads
  • Desigualdade e Jovens Mulheres Negras

    Para baixar o arquivo, preencha com seus dados:

imagem do banner
Veja Também:
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.