Enfrentar as desigualdades para vencer a pobreza

5 coisas que você não sabia sobre a Oxfam

Para comemorar nosso quinto aniversário como organização brasileira, listamos algumas curiosidades da organização, aqui e no mundo

18/08/2019 Tempo de leitura: 2 minutos
 

Por mais transparente e informativo que sejamos, sempre fica uma ou outra dúvida sobre quem somos e o que fazemos. Mas há fatos que são históricos e importantes que pouca gente sabe – mesmo quem já conheça o nosso trabalho por anos! Portanto, vamos mostra aqui 5 coisas que você não sabia sobre a Oxfam:

1 – De onde vem nosso nome?

Você sabe o que significa o nosso nome? No início, ele era bem maior: Oxford Committe for Famine Relief (Comitê de Oxford para Alívio da Fome). Depois, com o tempo, foi reduzido para simplesmente Oxfam. Mais fácil, não?

2 – Prêmio Nobel

O trabalho da Oxfam é tão importante que em 1992 fomos indicados ao Prêmio Nobel da Paz. Quem ganhou foi Rigoberta Menchu, da Guatemala, por sua campanha pelos direitos humanos dos indígenas de seu país.

3 – Beatles e Rolling Stones

Você sabia que os Beatles e os Rolling Stones já apoiaram a Oxfam na década de 1960? A campanha, que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para combater a fome, foi um sucesso!

4 – Natureza Selvagem

No filme Na Natureza Selvagem, o personagem principal doa todo o seu dinheiro para a Oxfam antes de partir em sua jornada. Nos Estados Unidos, país onde se passa o filme, as doações para a Oxfam são muito comuns.

5 – Chico Mendes

Fomos parceiros de Chico Mendes com o Projeto Caatinga em Pernambuco nos anos 1980. O projeto buscava alternativas para a melhoria de vida no semi-árido nordestino.

E para comemorar os 5 anos de Oxfam Brasil, confira a mensagem da nossa diretora executiva, Katia Maia:

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.