Foto: Agência Brasil
As eleições municipais deste ano estão chegando! Nos próximos dias 15 e 29 de novembro, vamos todos às urnas escolher os nossos novos representantes políticos nas cidades.
E nestas eleições podemos e devemos apoiar candidaturas negras e indígenas! Vamos fortalecer a representatividade dessas duas populações na política brasileira!
Com esse intuito a Oxfam Brasil, o Instituto Afrolatinas e o Instituto Marielle Franco promovem no dia 13 de outubro, às 19 horas, o Debate que Queremos, com oito candidatas negras e indígenas de diversas cidades do país. São elas:
- Adriana Gerônimo – candidatura coletiva Nossa Cara, Fortaleza (CE)
- Alessandra Caripuna – candidatura coletiva Bancada Vozes Amazônidas, Santarém (PA)
- Benny Briolly, Niterói (RJ)
- Lauana Nara – candidatura coletiva Mulheres Negras Sim, Belo Horizonte, (MG)
- Laura Sito, Porto Alegre (RS)
- Lucilene Mattos, Recife (PE)
- Ludimilla Teixeira, Salvador (BA)
- Maria de Nazaré Costa Cruz, Belém (PA)
O debate terá transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Marielle Franco no Youtube e contará com intérprete de libras.
Nos intervalos, um slam especial com participação de Bixarte (Paraíba), Kaê Guajajara (São Paulo), Negafya (Bahia), Agnes Mariá (Rio Grande do Sul) e Quésia Sonza (Sergipe).
Um segundo debate será realizado no dia 27 de outubro com candidatas de São Paulo.
A iniciativa é parte das ações do projeto Bairros, Olhares Desiguais e Juventudes, cofinanciado pela União Europeia, e integra também a Agenda Marielle Franco, que tem como objetivo reafirmar o compromisso com práticas e pautas antirracistas, feministas e populares, a partir do legado de Marielle Franco para as eleições de 2020.