Mais Justiça, Menos Desigualdades

Live no Youtube: caminhos possíveis no pós-coronavírus

Quais os caminhos possíveis no pós-coronavírus? Como evitar que a pandemia aprofunde as desigualdades brasileiras? Esses são os temas de nossa ‘live’ no Youtube desta quinta-feira (23/4)

22/04/2020 Tempo de leitura: 1 minuto
 

Quais os caminhos possíveis para o Brasil no pós-coronavírus? A pandemia traz mudanças drásticas para a economia brasileira e para a vida de milhões de pessoas, principalmente os mais pobres – o que pode ser feito para evitar o pior? Esse é o tema de nossa ‘live’ no Youtube desta quinta-feira 23/4.

Para discutir o assunto, convidamos a jornalista Flavia Oliveira, comentarista da Globonews e rádio CBN, e o economista e escritor Eduardo Moreira, para conversar com Katia Maia, diretora executiva da Oxfam Brasil sobre os caminhos possíveis no pós-coronavírus.

Recessão e aprofundamento das desigualdades

Por conta do necessário distanciamento social para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, está previsto um quadro de recessão em quase todos os países do mundo. E o Brasil não é exceção. Por aqui, as estimativas mais otimistas indicam queda de 3 a 5% do PIB para 2020 e 2,5 milhões de novos desempregados. Há, portanto, um grande desafio pela frente para o Brasil, de encontrar mecanismos que protejam a população dos efeitos da crise do coronavírus.

O que pode ser feito para minimizar a recessão que se avizinha? E como evitar que as imensas desigualdades brasileiras sejam aprofundadas? Se a recuperação da economia não será rápida, como garantir que a maioria da população brasileira, que está na base da pirâmide social, não sofra ainda mais? Qual o papel do governo federal nesse contexto? E dos grandes setores econômicos?

Acompanhe nossa ‘live’ no Youtube e veja a posição de nossos convidados. Quem estiver assistindo poderá enviar perguntas aos três participantes ao vivo. Nesta quinta-feira (23/4), a partir das 11 horas.

imagem do banner
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.