Enfrentar as desigualdades para vencer a pobreza

Mensagem da Oxfam Brasil sobre a crise do coronavírus

Nossa diretora executiva, Katia Maia, explica as medidas de prevenção que a organização está tomando.

20/03/2020 Tempo de leitura: 2 minutos
 

Mensagem sobre crise do coronavírus COVID-19.

Estamos vivendo tempos difíceis em meio à pandemia de coronavírus COVID-19 e o momento exige perseverança, atenção e muita solidariedade. O aumento diário do número de casos da doença no Brasil e no mundo assusta a todos e todas e vem mudando drasticamente nossas rotinas – sociais, profissionais, familiares.

Para atravessar esse momento delicado, a solidariedade se torna um ingrediente fundamental. Se assumirmos nossas responsabilidades, e cuidarmos uns dos outros, poderemos superar essa imensa adversidade que a todos ameaça.

A partir desta sexta-feira (20/3) fecharemos o escritório da Oxfam Brasil em São Paulo. Eu e toda a equipe vamos trabalhar de casa. É uma medida necessária, para manter todas e todos protegidos. Também suspendemos atividades que envolvam deslocamento, eventos públicos e encontros. Não queremos e não podemos arriscar a saúde das pessoas.

Atenção especial aos mais vulneráveis

Há quase 80 anos a rede Oxfam trabalha para proteger e dar mais dignidade às pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social e econômica. Em todo o mundo, implementamos ações que estimulam e viabilizam práticas de higiene e projetos de saneamento básico – esgoto e água tratada -, fundamentais no enfrentamento de uma crise de saúde pública como a que vivemos atualmente.

A Oxfam Brasil promove projetos que contribuem para o fortalecimento das pessoas, para que possam decidir sobre seu próprio futuro. Nosso trabalho prioriza mulheres e jovens negras que vivem nas periferias dos grandes centros urbanos.

A pandemia de coronavírus COVID-19 está se espalhando rapidamente por todo o mundo, com duros impactos na saúde, na vida profissional, econômica, social e familiar das pessoas, na economia dos países e nos sistemas de saúde. Os mais atingidos, como sempre, serão os mais pobres, que não contam com acesso a bons e eficientes serviços públicos de saúde e assistência, que têm moradia precária, que estão na informalidade e que estão desempregados.

Colabare para evitar que a epidemia se espalhe

Cuide da sua saúde e dos mais próximos, mas saiba também que ao colaborar para evitar que a pandemia se espalhe, você estará ajudando principalmente aqueles e aquelas que não contam com proteção alguma.

Saiba como você pode contribuir na contenção da pandemia clicando aqui!

Nosso trabalho é realizado graças aos recursos que conseguimos por meio de doações. Neste momento difícil, essa ajuda é ainda mais importante. Contamos com você!

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.