Nome do Cargo: Analista Júnior de Marketing Digital
Subordinado a: Coordenadora de Captação de Recursos de Pessoa Física
Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos
Funcionários subordinados a esse cargo: Não há
Responsabilidade orçamentária: Não
Nível do posto: Analista Júnior
Tipo de contrato: CLT
Horário: 40 horas semanais
Salário: A combinar
Modelo de trabalho: presencial, em nosso escritório em São Paulo
Prazo para começar: Imediato (data a combinar)
Como se inscrever ao cargo: Informações ao final deste documento
Esta é uma vaga afirmativa da Oxfam Brasil, voltada exclusivamente para pessoas negras.
Sobre a Oxfam Brasil
A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades. Trabalha com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades, situações de vulnerabilidade e pobreza e injustiças sociais. Para manter e ampliar seu trabalho, a OBR utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia, tomadores de decisão e a sociedade em geral.
A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, composta por 21 organizações nacionais independentes que atuam conjuntamente para a construção de um mundo mais justo e sustentável, trabalhando em cerca de 70 países com milhares de parceiros e aliados, apoiando comunidades para construir uma vida melhor para si mesmas, aumentar a resiliência e proteger vidas e meios de subsistência também em tempos de crise.
Objetivo Geral da Área Temática
A área Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos (Mococa) tem o desafio de fortalecer a marca Oxfam Brasil no país, posicionando a organização publicamente como referência no tema do enfrentamento às desigualdades, injustiças sociais e pobreza. Para alcançar esse objetivo, deve investir na consolidação e ampliação de uma base de apoiadores, financiadores, voluntários e ativistas, bem como na construção de relacionamento junto a formadores de opinião e influenciadores. A atuação de Mococa deve estar alinhada com a área de Programas, Incidência e Campanhas no objetivo de buscar mudanças em políticas públicas e práticas para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.
Como parte de uma confederação global, a Oxfam Brasil atua em rede com outras regiões e países.
Objetivo do Cargo
O(A) Analista Júnior de Marketing Digital terá como principal responsabilidade apoiar a implementação da estratégia de captação de novos doadores individuais através das diferentes plataformas do canal digital, com o objetivo de maximizar as receitas, o engajamento e a geração de leads para os públicos novos e existentes.
Principais Responsabilidades do Cargo
Principais Responsabilidades:
- Contribuir para a implementação das estratégias de mobilização de recursos da Oxfam Brasil;
- Operacionalizar e monitorar as campanhas de anúncios patrocinados em mídias digitais (Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn, entre outras) com foco na conversão de leads e doadores, de acordo com a estratégia proposta para a área;
- Desenvolver de criativos (banners, peças de display, cards, vídeos curtos, e-mail marketing) para plataformas de mídia online e outros canais digitais;
- Produzir conteúdo textual para redes sociais e demais plataformas digitais;
- Acompanhar os processos de investimento nas variadas plataformas digitais garantindo a utilização mensal do investimento, segundo estratégia desenhada pela liderança direta.
- Pesquisar e apresentar ideias, mecanismos, canais e formatos inovadores para ampliar ainda mais as possibilidades de alcance do resultado e o conhecimento das ações digitais.
Requerimentos para o posto
- Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada no respeito e promoção da diversidade de raça/etnia, gênero e orientação sexual, dos direitos humanos e de princípios feministas;
- Formação superior em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas afins;
- Experiência operação nas plataformas e canais de marketing digital, como Facebook manager, Youtube, Google Ads, Google Grants, RD Station, CRM e/ou outras;
- Experiência direta em captação de doadores(as) no canal Digital em organização social (desejável);
- Domínio do pacote Office;
- Organização, planejamento, gestão do tempo e priorização de tarefas;
- Habilidade para se comunicar de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos;
- Ser colaborativo e ter habilidade para se relacionar com pessoas de diferentes áreas e níveis hierárquicos, com o público interno e externo;
- Proatividade e capacidade de enfrentar desafios com foco na busca de soluções criativas.
Como aplicar
As inscrições devem ser feitas até o dia 5/9/2023 e somente serão aceitas via e-mail: paula.carvalho@oxfam.org.br. O assunto deve ser: VAGA ANALISTA JUNIOR DE MARKETING DIGITAL. Na mensagem, o/a candidato/a anexar uma carta de apresentação (no máximo com 350 palavras), explicando porque quer trabalhar na Oxfam Brasil e quais características você possui e destacaria, à luz das funções do cargo. Informe também o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto.
Inscrições que não atendam os requisitos acima não serão aceitas.