Após mais de 50 anos de atuação no Brasil, em parceria com outras organizações da sociedade civil, influenciando decisões locais e globais para acabar com a pobreza e a desigualdade, a organização elabora novas estratégias e formas de atuação no território nacional que serão colocadas em prática no próximo ano.
Criada em 2014, a Oxfam Brasil, começou a operar em 2015 como uma organização brasileira, sem fins lucrativos, afiliada à confederação Oxfam Internacional que atua em 94 países e é parte de um movimento global para construir um futuro sem injustiças e sem pobreza.
A sede está localizada na Rua Padre João Gonçalves, 160, no bairro de Pinheiros e conta, inicialmente, com uma equipe de 15 pessoas das áreas de programa, campanhas e incidência, mobilização e captação de recursos, comunicação e administração e finanças.
A inauguração do espaço traz a mostra “Perplexidade: desigualdade social brasileira nas fotos de Tuca Vieira”, composta por 22 fotos que denunciam este problema nas grandes cidades. Clique aqui e confira!
Para a diretora executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, é desafiador observar as cidades, cidades grandes, cidades inchadas, cidades cheias de pessoas. “Elas estão reforçando cada vez mais a desigualdade e a pobreza, o que se agrava em função da situação de violência e quando consideramos recortes de gênero e raça.”
Junto com as organizações da sociedade civil parceiras, a Oxfam Brasil irá desenvolver projetos, em território nacional, buscando contribuir para que todos e todas possam usufruir dos seus direitos, construindo um Brasil mais justo, sustentável e solidário.