A reforma tributária e sua importância na redução das desigualdades brasileiras foi o tema central do seminário Reforma Tributária 4S : Saudável, Sociobiodiversa, Solidária e Sustentável, realizado na quarta-feira (14/6) no auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a participação de representantes de diversas organizações da sociedade civil, entre elas a Oxfam Brasil, que coordenou um dos painéis realizados no evento.
‘Parlamentares também participaram do seminário, entre eles Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara e Tábata Amaral (PSB-SP).’Parlamentares também participaram do seminário, entre eles Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara e Tábata Amaral (PSB-SP).
Jefferson Nascimento, coordenador da área de Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil, coordenou o painel “Solidariedade”, destacando a importância da reforma tributária em discussão no Congresso na promoção da igualdade social no país.
“O debate sobre a reforma tributária é uma agenda crucial no Congresso Nacional hoje. Temos a chance única de tornar o sistema tributário mais justo e progressivo, aliviando a carga das pessoas de menor renda e aumentando a dos super-ricos”, afirmou Jefferson, lembrando que um sistema tributário eficiente pode reduzir desigualdades, eliminar incentivos ao consumo de produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, promover o uso sustentável da terra e valorizar a sociobiodiversidade brasileira.
Leia aqui a Nota Técnica de Avaliação do relatório do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária.
Leia aqui o Manifesto pela Reforma Tributária 4S.