Teve passinho, funk, poesia e até ‘talk show’ ao vivo nos encontros realizados semana passa entre jovens das zonas sul e leste do projeto #JuventudeComDireitos. Cada grupo fez uma visita de intercâmbio ao ‘território’ do outro e o resultado foi uma intensa troca de ideias, projetos, passos de dança e versos de rap.
Os grupos fazem parte das atividades de formação e intervenção comunitária do projeto #JuventudeComDireitos, que conta com apoio da Oxfam Brasil.
Na quinta-feira (23/11), o pessoal da Fábrica de Criatividade/TV Doc Capão recebeu, no Capão Redondo (zona sul de São Paulo), as turmas das oficinas de audiovisual Doc Inclui e a turma do #JuvComDireitos de Sapopemba, zona leste. Mais de cem pessoas participaram de um ‘talk show’ que foi transmitido ao vivo, comandado por André Luiz, idealizador da TV Doc. Além de entrevistas com parceiros, o programa apresentou vídeos produzidos pelas turmas e contou com sarau com dança, poesia e música ao vivo.
No sábado (25/11), foi a vez dos jovens de Paraisópolis que participam das oficinas DOC Inclui no Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos do Campo Limpo (zona sul da capital), retribuírem a gentileza. Convidados pelos jovens do grupo São Mateus em Movimento, da zona leste, participaram de uma roda de conversa sobre funk, que contou com convidados especiais como Severo, um dos ícones do Passinho no Rio de Janeiro; Renata Prado, da Frente Nacional de Mulheres do Funk e festa Batekoo; e de Eduardo Brechó, da banda Alafia. Depois da roda de conversas, Severo e Renata reuniram os presentes para uma oficina de dança na rua.
Aperta o ‘play’, DJ!