Enfrentar as desigualdades para vencer a pobreza

Tufão Mangkhut deixa mortos e milhares de desabrigados nas Filipinas

Tempo de leitura: 2 minutos

Equipes da Oxfam estão no local para providenciar água potável e abrigo às famílias atingidas

17/09/2018
 

O tufão Mangkhut atingiu o norte das Filipinas no último sábado (15/9), com ventos de até 250 quilômetros por hora, causando mais de 60 mortes até o momento e deixando um rastro de destruição. Milhares de famílias precisam urgentemente de água potável e abrigo. Equipes da Oxfam e organizações parceiras já estão em ação, atendendo às necessidades imediatas. Há, entrentanto, muita dificuldade de acesso a regiões mais remotas. Você pode nos ajudar!

“Milhares de pessoas foram evacuadas e estão atualmente abrigadas em escolas e igrejas. Sobreviventes nos contaram que famílias em alguns abrigos só conseguem água de bombas manuais que ficam a quilômetros de distância. Alguns trouxeram garrafas de água mas os suprimentos são limitados”, diz April Bulanadi, da equipe da Oxfam local.

Caminhões com galões de água potável foram enviados à região atingida pelo tufão, e estamos nos preparando para distribuir materiais para abrigos.

“Atender às necessidades imediatas é crucial para garantir segurança e dignidade aos sobreviventes”, afirma Maria Rosario Felizco, diretora da Oxfam Filipinas. “Mas também temos que antecipar o fato de que os sobreviventes do tufão Mangkhut, principalmente pescadores e fazendeiros que perderam sua fonte de renda, vão precisar de apoio muito além dos primeiros dias de nossa resposta à catástrofe.”

A Oxfam atua nas Filipinas desde 1988, com um trabalho humanitário e de ‘advocacy’, em quatro áreas estratégicas: justiça de gênero, justiça econômica, transformação de conflito e direitos em crise.

Clique aqui

A Oxfam é uma das organizações humanitárias mais reconhecidas no mundo. Trabalhamos para salvar vidas em situação de emergência e reduzir o risco de desastres futuros. Desde seu surgimento, em 1942, a Oxfam trabalha para garantir que as pessoas afetadas por desastres naturais e conflitos em todo o mundo tenham o apoio necessário, incluindo acesso à água potável, saneamento básico, alimento e proteção. 

Quando um desastre acontece, nós agimos rapidamente para salvar milhares de vidas que estão em risco. Nosso trabalho continua mesmo após a crise, para permitir que as pessoas afetadas possam reconstruir suas próprias vidas e evitar futuros desastres. 

Também trabalhamos para que os formuladores de políticas em nível local e internacional promovam as mudanças necessárias para melhorar a vida das pessoas afetadas.

Precisamos da sua ajuda para desenvolver esse trabalho.

As primeiras 24 horas de uma emergência humanitária são as mais importantes. Saiba aqui como agimos para garantir a segurança e dignidade das pessoas atingidas.

imagem do banner
Cadastre-se
Receba nossa newsletter